• (45) 3245-1235 / Atendimento: Segunda a sexta, 08:00h às 12:00h e 13:30h às 17:30h
  • Segunda a sexta, 08:00h às 12:00h e 13:30h às 17:30h

Etapa Preparatória Municipal para a III Conferência Intermunicipal de Cultura acontece quarta-feira 17/05/2023.

Publicado em: 16/05/2023 14:36

O Município de Braganey por meio da Secretaria Municipal e Departamento de Cultura realizará o I FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURA que acontecerá nesta quarta-feira (17) a Etapa Preparatória Municipal para a III Conferência Intermunicipal de Cultura da Bacia do Paraná (BP3), a partir das 19h no Centro Convivência da Melhor Idade de Braganey. O evento é um espaço para troca de experiências e debate, com a participação da população em geral. O objetivo do Fórum é debater os 4 eixos da base nacional com caráter mobilizador, consultivo baseados em propostas adequadas com a realidade do município.

Assim, todo munícipe que quiser contribuir com a Cultura de Braganey possa e deve participar. Desde já contamos com a sua presença!

A Etapa Preparatória Municipal integrará artistas, agentes e produtores culturais, bem como os eventos, a produção artística em suas diversas formas músicas, danças, teatro, artes plásticas, artesanato grupos e entidades culturais, estudantes, representações de movimentos relacionados à promoção da cultura, da paz, da juventude, do meio ambiente, do turismo, do desenvolvimento social e todas as pessoas interessadas em contribuir com o processo de formulação e implementação de políticas culturais.

O Decreto n° 790 (download abaixo) convocou a realização da III Conferência Intermunicipal de Cultura da BP3 e também das etapas municipais. Conforme o decreto os trabalhos devem partir do tema “PLANO NACIONAL DE CULTURA: DIRETRIZES PARA UMA POLÍTICA CULTURAL INCLUSIVA E INTEGRADA”, tendo os seguintes eixos: Institucionalização e Marcos Legais da Cultura; Diversidade Cultural; Acessibilidade Cultural; Sustentabilidade: Dimensão Social, Econômica, Ambiental e Cultural e a Participação Social e Representatividade.